O que e a fonetica e fonologia?
O que é a fonética e fonologia?
Fonética e fonologia são ramos complementares da linguística. O objetivo é investigar e estudar os sons das palavras. Enquanto a fonética se preocupa em estudar os sons das palavras em sua realização concreta, a fonologia, por sua vez, estuda os fonemas das palavras.
Qual a relação entre fonética e fonologia?

A fonética e a fonologia completam-se para explicar a noção de fonema no sistema da língua; pois, entendemos o fonema da língua enquanto elemento pertinente a ela (língua). De outra forma, a fonologia estabelece o papel funcional dos fonemas para a formação dos morfemas, que determinam a parte significante de um signo.
Quais são os objetos de estudo da fonética e fonologia?
Enquanto a Fonética está voltada para o estudo propriamente de como são produzidos os sons, a Fonologia estuda a função desses sons dentro de uma determinada língua.

Por que fonética e fonologia são disciplinas relacionadas?
A fonética estuda os sons presentes na fala, em seus aspectos acústicos e fisiológicos. Enquanto isso, a fonologia estuda os padrões de som em linguagens específicas. Ambos são ramos da ciência que estudam a sonoridade. A fonologia é o estudo dos fonemas, os padrões de som de uma linguagem.
O que é fonética da língua portuguesa?
Tanto na Língua Portuguesa quanto em outros idiomas, fonética é a disciplina que analisa como produzimos e percebemos os sons criados por nosso sistema vocálico. Podemos traduzir seu significado, portanto, como o estudo da fala e de todas as suas particularidades.
O que é classe natural fonologia?
O conceito de classe natural é importante para a compreensão do funcionamento dos sons em um dado sistema linguístico. A ideia é a de que sons semelhantes se agrupam formando classes que, por compartilharem características comuns, funcionam de modo semelhante.
Quais são os objetos de estudo da fonética?
Fonética é a ciência que estuda os sons da fala a partir de diferentes perspectivas: a articulatória, a acústica e a perceptual ou auditiva. A fonética articulatória descreve o modo como os sons, consoantes e vogais, são universalmente produzidos pelo aparelho fonador humano.