Como acessar portal E-cac com Certificado Digital?

2020-05-04 by No Comments

Como acessar portal E-cac com Certificado Digital?

Como fazer o acesso ao e-CAC via Gov.br utilizando o Certificado Digital?

  1. Primeiramente, acesse o Portal e-CAC clicando aqui.
  2. Clique em “Entrar com gov.br”
  3. Em seguida, na página do gov.br, clique em “Certificado Digital” e digite a senha de seu certificado.
  4. E pronto! Você já terá acesso aos serviços do Portal e-CAC.

Como entrar no E-cac com Certificado Digital pessoa Jurídica?

Uma vez tendo inscrito o CPF do responsável pelo certificado digital dentro do GOV.BR; dado o selo de confiabilidade para uso de certificado digital, e, se for o caso, vinculado o e-CNPJ ao cadastro, o acesso poderá ser feito pela opção GOV.BR da tela inicial do e-CAC.

Como utilizar o Certificado Digital na Receita Federal?

Para ter acesso a todos os serviços oferecidos pela Receita na internet, você deve criar a sua conta no Portal Gov.br a partir do uso do Certificado Digital. Depois de criar a sua conta, é só acessar o e-CAC e desfrutar dos serviços oferecidos pela Receita.

Como consultar Certificado Digital na Receita Federal?

Por meio do Certificado Digital é mais simples porque não é preciso se inscrever previamente: basta acessar o eCAC, com o e-CPF ou e-CNPJ conectado. Tanto para acessar o eCAC, como demais serviços, é preciso informar a senha PIN do Certificado Digital – sem complicação e sem ter que realizar cadastros prévios.

Como acessar E-cac pelo gov BR?

Na tela de início do e-CAC, no quadro à direita, clique no botão “Entrar com gov.br”. O GovBR é um serviço online de identificação e autenticação digital do cidadão em único meio, para acesso aos diversos serviços públicos digitais.

Como acessar o E-cac pessoa jurídica?

Portal e-CAC

  1. CPF/CNPJ.
  2. Código de Acesso.
  3. Senha. Avançar. gerar o código de acesso. loading.

Como entrar no E-cac pessoa jurídica?

É preciso acessar o site da Receita e informar seu CPF/CNPJ código de acesso e senha, vale ressaltar que o código de acesso não disponibiliza todos os serviços digitais da Receita, apenas o Certificado Digital tem essa função.

Como faço para obter o Certificado Digital?

Passo a passo completo: como solicitar Certificado Digital

  1. Escolher o Certificado Digital mais adequado para o seu negócio.
  2. Escolher uma Autoridade Certificadora.
  3. Efetuar o pagamento do Certificado Digital.
  4. Separar os documentos necessários para efetivação do processo.
  5. Agendar seu comparecimento à Autoridade de Registro.

Como obter Certificado Digital Receita Federal 2020?

Desde setembro de 2020, o acesso direto ao Portal e-CAC, por meio do certificado digital ICP-Brasil, precisa de conta e atribuição do selo de confiabilidade do tipo Certificado Digital no Portal gov.br.

Qual certificado digital para Receita Federal?

Certificado Digital ICP-Brasil permite acesso ao conteúdo completo do e-CAC. O Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) é o ambiente de atendimento virtual da Receita Federal do Brasil (RFB).

Como consultar declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica?

Para acesso via Portal Gov.br, consulte demais informações sobre o e-CAC. Permite consultar e emitir o comprovante de inscrição e de situação cadastral do CNPJ.

Como acessar o e-CAC com certificado digital?

Tributos Indiretos e suas obrigações. Para acessar o e-CAC com uso de Certificado digital a Receita Federal exigirá cadastro prévio e selo de confiabilidade no Portal Gov.br

Como acessar o portal do e-CAC?

A partir de 2 de julho, para acessar o Portal do e-CAC por meio de Certificado Digital a Receita Federal exigirá cadastro prévio e atribuição de selo de confiabilidade no Portal Gov.br. Acesso ao Portal e-CAC através do Gov.br

Como acessar o certificado digital?

Uma vez tendo inscrito o CPF do responsável pelo certificado digital dentro do GOV.BR; dado o selo de confiabilidade para uso de certificado digital, e, se for o caso, vinculado o e-CNPJ ao cadastro, o acesso poderá ser feito pela opção GOV.BR da tela inicial do e-CAC. O usuário tem que ir na opção certificado digital, e a partir daí nada muda.

Qual a validade do e-CAC?

Para usufruir alguns serviços disponíveis no e-CAC com segurança é indicado obter um Certificado Digital e-CPF ou e-CNPJ. Em ambos os casos o cliente Serasa pode optar pelos modelos A1 (espécie software para ser instalado no computador, com validade de 1 ano) e A3 (cartão ou token, com validade de 1, 2 ou 3 anos).